NA QUEBRADA

VÍDEO: Lula se reúne com jovens na favela de Heliópolis, em SP

Ex-presidente conversa com lideranças comunitárias e da juventude às vésperas de lançar oficialmente sua pré-candidatura

Lula em Heliópolis.Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula (PT) participa, nesta quinta-feira (21), de um evento com a juventude e lideranças comunitárias de Heliópolis, bairro na Zonal Sul de São Paulo onde fica a maior favela da capital paulista. 

O ato foi organizado pela União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região (UNAS) e acontece na quadra da entidade. 

Além de Lula, jovens e lideranças da comunidade, compareceram ao evento quadros políticos do PT, como o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, a deputada federal Gleisi Hoffmann e a noiva do ex-presidente, Janja. Um dos principais recados do ato foi o incentivo para que jovens tirem o título de eleitor para poderem votar nas eleições deste ano. 

Gleisi tocou diretamente no assunto. "O voto é a nossa arma. Não é a arma da violência, da distruição, do ódio, o voto é a arma da construção, da esperança", declarou. Já Haddad, ao discursar, enalteceu a organização de base em Heliópolis e relembrou de seus feitos como gestor da capital paulista e ministro da Educação. "Está acontecendo uma revolução silenciosa no Brasil pela educação", pontuou. 

Assista ao evento ao vivo