INDULTO A SILVEIRA

Janones: "quantos dias pro arregão pedir ao Temer pra redigir uma cartinha de desculpa?"

Pré-candidato ao Planalto, André Janones lembrou do episódio de 7 de Setembro de 2021, quando Bolsonaro se arrependeu de ter tentado um golpe e chamado Alexandre Moraes de "canalha".

Michel Temer e Jair Bolsonaro.Créditos: Presidência da República
Escrito en POLÍTICA el

Pré-candidato à Presidência, o deputado federal André Janones (Avante-MG) reagiu com ironia ao novo ataque de Jair Bolsonaro (PL) ao Supremo Tribunal Federal (STF), ao conceder indulto ao aliado Daniel Silveira (PTB-RJ) diante da condenação de 8 anos e 9 meses de prisão pela corte.

"Quantos dias pro arregão pedir ao Temer pra redigir uma cartinha de desculpa?", indagou o deputado pelo Twitter.

Janones lembrou do ato no dia 7 de Setembro de 2021, quando Bolsonaro fez forte discurso em que chamou Alexandre de Moraes de "canalha" e ameaçou dar um golpe de estado.

Arrependido, no dia seguinte Bolsonaro procurou o ex-presidente golpista Michel Temer (MDB) a quem pediu para redigir uma declaração à nação, em que pede desculpas e diz não ter tido "intenção de agredir" os poderes.

Em outro tuite, Janones lembrou que mesmo diante de uma crise grave, que faz com que muitos brasileiros passem fome, Bolsonaro só age para defender seus aliados.

"Quase metade dos brasileiros hoje estão vivendo em situação de insegurança alimentar, mas o presidente não trabalha pra essas pessoas, ele não trabalha pelo Brasil, ele só age pra se salvar e salvar seus aliados. Aliados nada. Corrigindo, CÚMPLICES".