ELEIÇÕES 2022

Lula dispara com 67% das intenções de votos no Piauí, diz pesquisa

O presidente Bolsonaro tem menos de um quarto das intenções de votos de Lula no estado

Lula no Piauí.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera pesquisa de intenção de votos no Piauí com 66,84%, de acordo com o Instituto Amostragem para o Grupo Meio Norte de Comunicação. Em seguida aparece o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 15,04%. Ciro Gomes (PDT) vem em terceiro com 7,74%.

Bem atrás aparecem André Janones (Avante), com 1,58%. João Dória (PSDB) e Simone Tebet (MDB) tem, cada, 0,53% e Vera Lúcia (PSTU) tem 0,35%.

José Maria Eymael (DC) soma 0,09%. O mesmo percentual de Luiz Felipe D’Ávila (Novo) com 0,09%. Não pontuaram neste levantamento Alessandro Vieira (Cidadania), Leonardo Péricles (UP), Luciano Bivar (União Brasil) e Sofia Manzano (PCB).

Os eleitores que não votariam em nenhum dos pré-candidatos a presidente somam 3,78%. Os que não souberam opinar são 2,29%. E os que votariam em branco ou anulariam o voto somam 1,14%.

Instituto Amostragem para o Grupo Meio Norte

A pesquisa do Instituto Amostragem para o Grupo Meio Norte de Comunicação foi realizada de 16 a 19 de abril com 1.137 entrevistas com pessoas de 16 ou mais anos de idade residentes em 49 municípios de todas as regiões do Piauí.

O levantamento tem margem de erro de 2,85 pontos percentuais para mais ou para menos e um nível de confiança de 95%.

Com informações do Meio Norte