INDULTO A SILVEIRA

Heleno ameaça: desrespeitar indulto "abre portas para a insegurança jurídica"

Ministro do chefe do GSI, general Augusto Heleno saiu mais uma vez em defesa de Bolsonaro. "Insegurança jurídica" pode provocar a decretação de estado de sítio no país.

General Augusto Heleno, do GSI.Créditos: Foto: Marcos Corrêa/PR
Escrito en POLÍTICA el

Guardião das ofensivas golpistas de Jair Bolsonaro (PL), o general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), voltou a ameaçar o Estado Democrático ao comentar nas redes sociais a "graça constitucional" concedida pelo presidente ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), em afronta à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que condenou o parlamentar a 8 anos e 9 meses de prisão.

Pelo Twitter, Heleno disse que a medida de Bolsonaro respeita a Constituição e o não cumprimento acarretaria em "insegurança jurídica", o que seria pretexto para a implantação de um estado de sítio no país, suspendendo as liberdades individuais.

"A atitude do Pres Rep, em relação ao STF, tem por objetivo principal o respeito à Constituição. Isso representa, em suma, a valorização da democracia e seus princípios. Desrespeitá-los abre as portas para o personalismo e para a insegurança jurídica", afirmou.