ACABOU O AMOR

Eduardo Bolsonaro, para defender Daniel Silveira, chama irmãos Weintraub de "filhos de uma p*"

Ex-ministro da Educação, por sua vez, disparou: "Cedo ou tarde irei te encontrar e você não vai gostar"

Eduardo Bolsonaro e Abraham Weintraub.Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) demonstrou em publicação recente nas redes sociais que o rompimento do bolsonarismo com os irmãos Weintraub parece ser definitivo. O clima esquentou entre o parlamentar e o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub e seu irmão, Arthur Weintraub, após críticas ao indulto concedido por Jair Bolsonaro (PL) ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado à prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

"São uns filhos de uma p*ta! Desculpa, mas não há outra palavra", disparou Eduardo Bolsonaro, através do Twitter, ao comentar uma declaração de Arthur Weintraub, dizendo que o indulto de Bolsonaro a Silveira cria "precedentes péssimos"

Abraham Weintraub, por sua vez, foi às redes sociais na noite deste sábado (23) para responder ao filho do presidente. "Aguardo o Eduardo Bolsonaro me procurar, após ofender minha falecida mãe. Quer conversar em particular? Debater em publico? Falar pessoalmente? Cedo ou tarde irei te encontrar (isso não é ameaça de violência física) e você não vai gostar", provocou o ex-ministro. 

Agora é Lula? 

O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, fez inúmeras críticas a Jair Bolsonaro (PL) em áudio que circulou nas redes sociais nesta no início de abril e ainda disparou: "Bolsonaro transformou o sonho em pesadelo. Agora é Lula ou continuará piorando". 

Considerado um dos piores nomes que já passou pelo MEC e seguidor fiel das teorias estapafúrdias do falecido Olavo de Carvalho, Weintraub, na gravação, dispara contra o alinhamento de Bolsonaro com o chamado centrão no Congresso Nacional. 

"Historicamente, o segundo mandato de um presidente costuma ser pior do que o primeiro, não é no Brasil, é no mundo inteiro. Um segundo mandato do presidente Bolsonaro, mais fraco do que o atual, vai ser um horror. Então hoje, eu vejo isso, o melhor cenário é ruim, e a gente tem que se preparar para a resistência", declara. 

Pré-candidato a governador de São Paulo, Weintraub foi rejeitado por Bolsonaro, que lançou o Tarcísio de Freitas (Republicanos) para concorrer ao cargo. 

Após a repercussão do áudio em que sinaliza achar que Lula é melhor que o atual presidente, o ex-ministro da Educação gravou um vídeo para dizer que apoia Bolsonaro. 

"O centrão está desesperado, está aparecendo um escândalo atrás do outro no MEC, onde colocaram as patas imundas, e aí ficam inventando história para criar cortina de fumaça (...) Aí falam que vou apoiar o Lula. Coisa mais maluca que já vi na minha vida. Não vou apoiar o Lula. Não vazou nada, a conversa tá gravada e disponível. É mentira", declarou.