CARNAVAL E ELEIÇÕES

No "time dos indecisos", Ana Carolina diz na Sapucaí que tem uma certeza: Bolsonaro não

Cantora ainda não escolheu candidato à presidência, mas garante que não votará no atual presidente

A cantora Ana Carolina em camarote na Sapucaí.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en POLÍTICA el

A cantora Ana Carolina revelou, em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, que ainda não escolheu candidato à presidência para votar nas eleições deste ano. A declaração foi dada em um dos camarotes do Sambódromo da Sapucaí, durante desfile de Carnaval das escolas de samba do Rio de Janeiro, na noite deste sábado (23). 

"Não me defini ainda. Estou no time dos indecisos", declarou. A fala gerou críticas nas redes sociais, visto que muitos enxergam a eleição presidencial deste ano como um plebiscito entre autoritarismo, representado por Jair Bolsonaro (PL), e democracia, campo que seria liderado pelo ex-presidente Lula (PT). 

Em outro trecho da entrevista, no entanto, Ana Carolina expressou uma certeza. "Ele não", disparou, em referência à frase que marcou protestos contra Bolsonaro em 2018

Zeca Pagodinho: "penso em ir embora do Brasil" 

Também presente no Carnaval, mas em um dos camarotes do Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, neste sábado (22), o cantor Zeca Pagodinho foi mais um dos que falou sobre política. Ele disse que pode, inclusive, deixar o Brasil se a situação não mudar

"Eu não quero ir embora daqui, mas, do jeito que está, eu penso em ir embora", declarou ao portal UOL após fazer um show em um dos camarotes. 

Segundo Zeca, "o povo precisa se manifestar, mesmo através da música, porque caso contrário o Brasil vai continuar assim, do jeito que está". 

Sobre as manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro e a favor do ex-presidente Lula (PT) que vêm sendo encampadas pelo público durante o carnaval, o cantor afirmou que cada um usa a festa como bem entender. "Eu uso o Carnaval para brincar, cantar, beber. Cada um tem um jeito de curtir", declarou.