ELEIÇÕES 2022

Damares anuncia pré-candidatura ao Senado e diz que Bolsonaro “entende seu direito”

Ministra que ficou famosa por seus impropérios e delírios vai se lançar ao cargo pelo Distrito Federal e como todo bolsonarista fica cheia de dedos para informar a aventura ao chefe. Presidente prefere outra aliada

Escrito en POLÍTICA el

Damares Alves, ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do governo Bolsonaro, informou nesta segunda-feira (25) ao presidente que é a pré-candidata do Republicanos ao Senado pelo Distrito Federal. Cheia de dedos para contar a decisão ao chefe, que manda em absolutamente tudo e determina quem serão seus escolhidos para disputar cargos no Legislativo, a mulher que ficou famosa por falar as mais variadas bobagens e delírios tem motivos de sobra para ficar ressabiada com o líder extremista supremo.

É que Jair Bolsonaro já tem candidata para o mesmo cargo pelo DF: a ex-ministra da Secretaria de Governo Flávia Arruda (PL).

“O presidente entende que é um direito meu me lançar pré-candidata. O presidente tem agora duas pré-candidatas ao Senado. Nós temos a mesma pauta, nós somos muito amigas”, explicou Damares a jornalistas.

A ex-ministra deixou claro que já espera uma provável reprovação de Bolsonaro a seu nome, mas garantiu que tentará o cargo.

“Já tinha essa conversa do partido dele com ela. Claro que ele tem a candidata do partido dele, mas eu também tenho esse direito de me lançar”, explicou.