ELEIÇÕES 2022

Lula vai a Minas no lançamento da pré-candidatura de Reginaldo Lopes ao Senado

Visita faz parte de uma série de compromissos que o ex-presidente cumprirá no Estado

Lula e Reginaldo LopesCréditos: Reprodução Instagram / Reginaldo Lopes
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula virá a Belo Horizonte no próximo dia (9)  para lançar o líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados, o deputado federal Reginaldo Lopes (MG) como pré-candidato ao Senado. O evento acontecerá a partir das 17h no Expominas, na região central da capital. 

A agenda foi acertada nesta segunda-feira (25) pela Executiva do Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais (PT) que também aprovou por unanimidade a indicação do nome do deputado federal Reginaldo Lopes ao Senado. 

“Vamos juntar forças para levar esperança aos mineiros para reconstruir o Brasil. O presidente disse que está com muita saudade de Minas e que espera encontrar os muitos amigos e amigas que fez nestes anos todos de andanças por nosso estado”, afirmou Reginaldo Lopes.

O  presidente do PT-MG, deputado estadual Cristiano Silveira antecipou que o diretório trabalha para realizar uma grande festa com a "militância e lideranças de todo o estado". "Mudar Minas e o Brasil é urgente. Lula presidente e Reginaldo senador nos dão esperança de que nosso país vai voltar a sorrir”, destacou.

O evento de Lula ao lado do Reginaldo Lopes faz parte de uma série de compromissos que o ex-presidente cumprirá no Estado. 

 

Aliança com Kalil


No próximo dia (28) , a sigla vai reunir com seus delegados para definir  se vai lançar candidatura própria ao Governo do Estado ou se irá apoiar a chapa de Alexandre Kalil (PSD), entre outros pontos.

“Estamos dialogando com outras frentes progressistas para que possamos unir forças em prol de candidaturas alinhadas como nosso projeto de reconstrução de Minas e do Brasil. Nossas decisões vão se pautar por aquilo que é melhor para o povo”, pontuou Cristiano Silveira.