LUCIANO HANG

Luciano Hang quer indenização de R$ 100 mil dirigente municipal do PSOL

"Ele se move dessa maneira para se colocar no papel de vítima e também para fazer perseguição contra adversários políticos", avalia o jornalista Leonel Camasão, alvo da ação

Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

O empresário bolsonarista Luciano Hang, dono das Lojas Havan, escolheu um novo alvo em campanha de assédio judicial contra pessoas que não apoiam sua atuação política. O presidente municipal do PSOL de Florianópolis, o jornalista Leonel Camasão, está sendo processa do pelo empresário em razão de publicações que fez nas redes sociais contra ele. O bolsonarista fez uma lista de postagens com críticas políticas para tentar tirar uma indenização de R$ 100 mil do dirigente psolista.

"Percebe-se que suas acusações são totalmente falsas e ofensivas, uma vez Requerido claramente imputa a pecha de sonegador ao SR. LUCIANO HANG, bem assim acusa de 'vender sua própria mãe', adulterar seu atestado de óbito e ainda ser responsável pelas mortes decorrentes da pandemia de Covid-19 por ser 'comparsa' de 'genocídio', sem qualquer embasamento", diz trecho da ação movida por Hang.

É fato notório que o empresário foi denunciado pela CPI do Genocídio por "disseminar fake news" durante a pandemia da Covid-19, o que foi enquadrado como incitação ao crime no relatório final da comissão. 

Camasão disse à Fórum que considera que a ação possui um viés "claramente político" e tem como objetivo tentar intimidar pessoas, lideranças políticas, que contestam o que o Luciano Hang defende. "Ele é uma pessoa condenada por sonegação de impostos, com inúmeros processos trabalhistas, com investigações em andamento da Polícia Federal, da Receita Federal, uma pessoa indiciada pela CPI da Covid, uma pessoa que incentivou tratamentos ineficazes contra a COVID tentando, inclusive, polarizar em uma questão científica", declarou.

"Ele se move dessa maneira para se colocar no papel de vítima e também para fazer perseguição contra adversários políticos. Acredito que não é uma ação que vá prosperar, mas ele é uma das pessoas mais ricas do país e do mundo. Ele tem muito poder de fogo e eu, apesar de ser envolvido na política, sou uma pessoa comum, moro de aluguel, meus filhos estudam em escola pública, eu uso o SUS, não tenho poder econômico nem perto dele", afirmou.

O dirigente do PSOL, que reforça que não é o primeiro a ser alvo de Hang, mobilizou um abaixo-assinado contra o que ele considera uma tentativa de censura; confira. Além de Camasão, a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o influenciador digital Felipe Neto e 37 jornalistas foram processados pelo bolsonarista

Ele ainda destaca que Luciano promove também uma perseguição nas redes sociais contra adversários políticos. "Nas redes ele tá todo dia xingando pessoas", apontou. Jornalistas e até juízes que negaram ações contra ele foram alvo de ataques virtuais do empresário.

Confira a ação movida por Hang contra Leonel Camasão: