ELEIÇÕES 2022

VÍDEO: Rede, partido de Randolfe e Marina, declara apoio a Lula com ato em Brasília

Legenda entregou um conjunto de propostas ao programa de governo do ex-presidente; confira

Ato da Rede Sustentabilidade em apoio a Lula.Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Membros da direção e lideranças da Rede Sustentabilidade declararam apoio formal ao ex-presidente Lula (PT) e sua candidatura à presidência com um ato político em Brasília (DF) nesta quinta-feira (28).

Estiveram presentes, além do próprio ex-mandatário e da presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, cerca de 50 filiados à Rede, entre eles o senador Randolfe Rodrigues, o deputado federal Túlio Gadêlha, a deputada federal Joenia Wapichana, e o candidato ao governo de Roraima Lucas Abrahão, além de vereadores, deputados estaduais e lideranças indígenas. Políticos do PSOL, que organiza uma federação partidária com a Rede, também compareceram. 

Uma das fundadoras do partido, a ex-ministra Marina Silva não foi ao evento. Petistas ainda tentam reaproximá-la de Lula, com quem é rompida desde 2014. 

Randolfe, por sua vez, será um dos coordenadores de campanha de Lula. “Precisamos superar este momento crítico para o Brasil e trazer de volta a esperança ao povo Brasileiro. Lula nos traz uma perspectiva de mudança para a realidade da nação, que enfrentará um momento histórico no combate ao autoritarismo. Por isso, a candidatura de Lula representa muito mais do que um nome na disputa pela presidência, é a chance do país se reerguer”, disse o senador antes do evento. 

No ato, as lideranças da Rede entregaram ao ex-presidente um conjunto de propostas para seu programa de governo. Entre elas, a aprovação de uma reforma tributária sustentável e progressista, combater o desmatamento e a crise climática, retomar a demarcação de Terras Indígenas e Quilombolas, promover a segurança alimentar, a segurança hídrica e fortalecer a agroecologia, entre outras. 

Assista ao evento ao vivo