PETROBRAS

Presidente do Flamengo desiste da Petrobras e diz que Silva e Luna mentiu

Rodolfo Landim decidiu recusar indicação após o Flamengo perder o Campeonato Carioca para o Fluminense

Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, anunciou neste domingo (3) que desistiu de assumir a presidência do Conselho de Administração da Petrobras, cargo para o qual foi indicado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). O dirigente do clube carioca ainda acusou o atual presidente da estatal, general Joaquim Silva e Luna, de ter mentido sobre ele.

"Apesar do tamanho e da importância da Petrobras para o nosso país, e da enorme honra para mim em exercer este cargo, gostaria de informá-lo que resolvi abrir mão desta indicação, concentrando todo meu tempo e dedicação para o ainda maior fortalecimento do nosso Flamengo", disse o cartola em nota publicada no site do clube.

A decisão foi divulgada após o Flamengo perder a final do Campeonato Carioca para o Fluminense. A indicação tinha gerado críticas por parte da torcida, que a enxergavam como o mais claro exemplo de que o dirigente tinha usado o Flamengo como trampolim político. Landim colocou o Flamengo em total alinhamento com o governo Bolsonaro.

O cartola ainda divulgou à imprensa uma nota em que critica declarações do general Silva e Luna à revista Veja. "“Se ele falou o que saiu escrito na matéria, ele mentiu. Nunca pleiteei cargo nenhum na Petrobras ou em qualquer outro lugar em toda a minha vida. E por absurdo, se um dia fizesse isto, não seria a quem não conhecia nem detém poder algum para que isso viesse a ocorrer", declarou.

Silva e Luna disse à revista que Landim pleiteou um cargo na Petrobras dizendo que poderia abaixar o preço dos combustíveis.