BOLSONARISTAS

Véio da Havan promove ataques contra juiz que negou ação contra Felipe Neto

A Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro chegou a se manifestar repudiando os ataques de Luciano Hang contra o juiz Rubens Casara

Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

O empresário Luciano Hang, dono das Lojas Havan, usou as redes sociais para atacar o juiz Rubens Casara, da 43ª vara Criminal do RJ, e estimular seus seguidores a fazerem o mesmo após o magistrado ter rejeitado uma queixa-crime aberta pelo empresário contra o influenciador digital Felipe Neto.

Hang acusou Casara de ser um juiz militante e parcial. "Como podemos esperar uma decisão isenta de um juiz militante?", questionou no Twitter. "É lamentável o que estão fazendo com o Brasil, onde a militância acontece dentro do Poder Judiciário, lugar que deveria prezar pela Justiça e Igualdade e Imparcialidade. A Justiça, neste caso, não é cega, esteve de olhos abertos o tempo todo", completou.

O bolsonarista envolveu até mesmo a esposa de Casara, a filósofa Márcia Tiburi, no processo.

Os comentários de Hang fizeram com que as redes bolsonaristas se mobilizassem para promover ataques contra o juiz. 

Em entrevista ao portal Migalhas, Casara criticou o assédio digital contra o Judiciário. "Me parece um perigo à democracia a tentativa de usar as redes sociais como um instrumento de pressão em julgamentos a partir de ataques pessoais aos julgadores. O poder econômico, ao menos nas democracias, não pode tudo", disse.

A Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ) repudiou a conduta de Hang. "A Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ) repudia as mensagens de teor ofensivo dirigidas ao juiz Rubens Casara, da 43ª Vara Criminal da Comarca do Rio de Janeiro, pelo empresário Luciano Hang", disse a entidade em nota.

"Contrariado com recente decisão do magistrado, fundamentada em preceitos absolutamente legais, o empresário usou seus canais nas redes sociais para atacá-lo. Ao agir desta forma, Luciano Hang desrespeita o Poder Judiciário e demonstra desprezo pelo Estado Democrático de Direito. Decisões judiciais devem ser contestadas na forma normatizada pela legislação brasileira", completa a Amaerj.

Essa não é a primeira derrota de Hang para Felipe Neto. O bolsonarista já foi derrotado em outras três ações.