PROTESTO

Lula condena ataques de Bolsonaro e Daniel Silveira ao STF: “Barbaridade”

Jair Bolsonaro convocou seus aliados a participarem dos atos de 1º de Maio em defesa do deputado Daniel Silveira, indultado por ele

Lula criticou nova investida contra Supremo.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula (PT) criticou os novos ataques feitos por Jair Bolsonato (PL) ao Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente usou um evento oficial, neste sábado (30), em Uberaba (MG), para convocar seus aliados a participarem dos atos de 1º de Maio em defesa do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), indultado por ele.

Lula participou de um encontro com moradores da Brasilândia, região periférica de São Paulo. “Ele [Bolsonaro] só pensa em ódio. Ódio contra a mulher, negro, PT e agora é ódio com a Suprema Corte. Ele resolveu brigar com a Suprema Corte", afirmou.

“E esse presidente, ao invés de ir visitar uma cadeia e dar indulto para quem merece indulto, ele deu resolveu dar o indulto para o amigo seu que tinha cometido a barbaridade de ofender a Suprema Corte. Ou seja, porque, na verdade, esses homens não têm sentimento”, completou.

Bolsonaro diz que todos precisam jogar dentro das quatro linhas da Constituição

Bolsonaro tentou se justificar dizendo que os atos não serão para protestar, mas para mostrar que o Brasil está no caminho certo. Além disso, ele afirmou que as mobilizações servirão para demostrar que todos precisam jogar dentro das quatro linhas da Constituição, em um evidente recado ao STF.

“Não abrimos mão da nossa liberdade”, destacou Bolsonaro: "Não será dia de protesto”. 

Neste domingo (1), estão previstas mobilizações em ao menos cinco capitais: Salvador, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.