ELEIÇÕES 2022

Saída de Moro faz Bolsonaro empatar com Lula em SP, diz Paraná Pesquisas

Bolsonaro aparece menos de um ponto à frente de Lula no Estado após saída de seu ex-ministro da Justiça da disputa presidencial.

Lula e Jair Bolsonaro.Créditos: Ricardo Stuckert / Flickr Bolsonaro
Escrito en POLÍTICA el

A saída do ex-ministro Sergio Moro (União) da disputa presidencial impulsionou Jair Bolsonaro (PL) em São Paulo e fez com que o atual presidente chegasse à situação de empate técnico com Lula (PT), que liderava as intenções de votos no Estado, segundo dados do Instituto Paraná Pesquisas.

O levantamento divulgado neste sábado (30) mostra que Bolsonaro subiu de 31% para 35,8% entre março e abril. No período, Lula foi de 34,1% para 34,9%, ficando menos de um ponto percentual abaixo do adversário - dentro da margem de erro, de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Em seguida, João Doria (PSDB) aparece empatado com Ciro Gomes (PDT): 5,5% a 5,1%, respectivamente. Simone Tebet (MDB) tem 1,9% e André Janones (Avante), 1,2%. 

Luciano Bivar (União), que substitui Moro, e Felipe D'Ávila (Novo), marcaram 0,6%. Brancos e nulos são 9,7% e indecisos 4,3%.

A pesquisa ouviu 1.820 eleitores em 78 municípios de São Paulo, por meio de entrevistas pessoais e presenciais, e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número BR-07854/2022.