INTIMIDAÇÃO

ÁUDIO: Vereadora do PT é ameaçada de morte; "Vou ser a última pessoa que vai ver na vida"

Vera Flores, vereadora de São Joaquim da Barra (SP), foi intimidada por homem não identificado; deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) acionou autoridades cobrando investigação e proteção à petista

A vereadora Vera Flores.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en POLÍTICA el

A vereadora Vera Flores (PT), da cidade de São Joaquim da Barra, no interior paulista, foi alvo de ameaças de morte feitas por um homem não identificado, via WhatsApp, na última sexta-feira (1). 

Em mensagens de texto e áudio [veja e ouça ao final desta matéria], o indivíduo tentou intimidar a petista, dizendo que ela "falou mal" de um suposto amigo seu. Ao perceber o tom das mensagens, Vera questionou o homem se ele estava a ameaçando. Apesar de negar que se tratava de uma ameaça, ele disse por mais de uma vez para ela ter "cuidado" e que estava "apenas dando um recado". "A senhora é tão nova", diz o detrator, em tom intimidador, em um dos trechos da conversa. 

Em um dos áudios enviados à vereadora, a ameaça de morte fica mais clara. "Toma conta da sua vida se a senhora gostar dela, tá ligado? Agora, quando a senhora quiser me ver pessoalmente, tudo bem, isso vai depender da senhora. Garanto que a senhora não vai gostar e que vou ser a última pessoa que a senhora vai ver na vida", dispara o homem. 

Vera Flores registrou boletim de ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia de São Joaquim da Barra e recebeu a solidariedade da Secretaria Estadual de Assuntos Institucionais do PT, além do apoio de colegas petistas. 

O deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), por sua vez, enviou ofício à secretaria de Segurança Pública de São Paulo cobrando que o cidadão que fez as ameaças, através do número de celular, seja identificado e que se abra uma investigação sobre o caso. O parlamentar solicita, ainda, que as autoridades forneçam proteção à vereadora

Ouça o áudio da ameaça aqui

Abaixo, confira as mensagens