ELEIÇÕES 2022

Ex-repórter de afiliada da Globo, deputada Rosana Valle deve ser vice de Tarcísio Freitas

Rosana trocou PSB pelo PL porque não “compartilha” a posição do partido de apoiar a candidatura do ex-presidente Lula

Rosana foi repórter na Baixada Santista.Créditos: Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

A deputada federal Rosana Valle (PL-SP), ex-repórter da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na Baixada Santista, foi escolhida para ser candidata a vice na chapa do ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio Freitas (Republicanos-SP), ao governo do estado de São Paulo.

Rosana trocou o PSB pelo PL, partidos absolutamente opostos, na sexta-feira (1), período final da janela partidária, após um acordo “99% garantido”, segundo um dirigente do PL, para que ela seja a vice de Tarcísio.

A parlamentar está no primeiro mandato como deputada federal e se aproximou de Tarcísio durante negociações sobre o projeto de construção de um túnel para fazer a ligação seca entre Santos e Guarujá.

Rosana anunciou que saiu do PSB porque não “compartilha” a posição de apoiar a candidatura do ex-presidente Lula (PT) e foi convidada por Tarcísio “para integrar seu grupo político”.

A escolha de Rosana para vice de Tarcísio foi feita pelo próprio ex-ministro e pelo presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira, de acordo com informações do Metrópoles.

Tarcísio lidera na pesquisa espontânea; Haddad vence na estimulada

Ex-ministro da Infraestrutura de Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) lidera a pesquisa espontânea - quando não são divulgados os nomes dos pré-candidatos - na disputa ao governo de São Paulo segundo estudo divulgado nesta segunda-feira (4) pelo Instituto Paraná Pesquisas. Fernando Haddad (PT) lidera na estimulada, quando são apontados os nomes dos concorrentes.

Na espontânea, Tarcísio, que deixou o cargo na última semana para lançar sua pré-candidatura, lidera com 5,4%, seguido de Haddad, com 3,5%, e Márcio França (PSB), com 1,8%.

Candidato a presidente, João Doria (PSDB), tem 0,7%, e Guilherme Boulos (PSOL), que disputa vaga na Câmara Federal, tem 0,3%, empatado com o atual governador, Rodrigo Garcia, que é o candidato tucano a permanecer no cargo.

Pesquisa estimulada

Na pesquisa estimulada, Haddad aparece com 31,1% das intenções de votos, seguido de Marcio França, com 17,6%. O candidato de Bolsonaro aparece na terceira colocação, com 12,7%. Garcia tem 3,8%.

Em um terceiro cenário, só com esses candidatos - sem os chamados nanicos -, Haddad vai a 31,4%, França a 18,4% e Freitas a 12,9%. Garcia marca 4%.