ELEIÇÕES 2022

PSB contraria PT e insiste em Molon para senador no Rio

O partido argumenta que o deputado federal Alessandro Molon está melhor nas pesquisas que André Ceciliano, presidente da Alerj

Carlos Siqueira, presidente do PSB, e Alessandro Molon.Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O PSB do Rio de Janeiro aprovou nesta segunda-feira (4) as pré-candidaturas dos deputados federais Marcelo Freixo e Alessandro Molon, respectivamente, para o Governo do Rio e para o Senado. A insistência do partido em Molon contraria o PT, partido que assumiu compromisso com Freixo, mas cobra que o deputado estadual André Ceciliano, presidente da Alerj, seja o candidato ao Senado da chapa do campo.

"O PSB-RJ é Lula, Freixo e Molon! Decisão da direção estadual do PSB acaba de confirmar nossas pré-candidaturas: a minha para o Senado e a de Marcelo Freixo para o governo do Rio! Precisamos livrar o Rio do bolsonarismo e reconstruir o nosso estado. À luta!", escreveu Molon no Twitter. O deputado é o presidente do diretório estadual do partido.

No domingo (3), o diretório estadual do PT aprovou o apoio à pré-candidatura de Freixo ao governo e à de Ceciliano ao Senado.

"Para nós, do Diretório Estadual do PT, é chegada a hora de construir uma candidatura vitoriosa e um governo que recomponha a economia fluminense, restabelecendo nossa indústria. Um governo que devolva o emprego e a dignidade ao povo do nosso estado, com políticas públicas para pôr fim à miséria e à carestia. Essa é a chapa da aliança nacional entre o PT, PC do B, PV, Rede, PSOL e o PSB, e no seu desdobramento no Estado do Rio de Janeiro, representada nas candidaturas de Lula para presidente, Marcelo Freixo para governador e André Ceciliano para senador. Essas candidaturas representam a unidade e a diversidade dessa ampla frente democrática no Rio", diz a resolução do PT.

O PT cobra que o PSB retire a pré-candidatura de Molon em prol da unidade do campo progressista. O partido argumenta que o desempenho de Molon nas pesquisas é muito superior ao do presidente da Alerj.