BOLSONARISTA ARMADO

Rogério Correia sobre deputado que ameaçou Lula: "Estava calminho, agora teve uma recaída"

Em 2018, Junio Amaral (PL) tentou rasgar um cartaz de "Lula Livre" levantado pelo deputado petista e agora mostra arma para ameaçar o ex-presidente; "Vai ser punido", diz Correia

Rogério Correia (PT) reage à ameaça de morte feita por Junio Amaral (PL) a Lula.Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG)  falou à Fórum sobre a ameaça de morte feita pelo deputado bolsonarista Junio Amaral (PL-MG) ao ex-presidente Lula (PT) nesta terça-feira (5). "Ele não pode continuar com essa atuação beligerante", disse o petista.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o bolsonarista tentou intimidar Lula ao chamar o ex-presidente para ir até sua casa afirmando que estará "pronto para um bela e calorosa recepção", enquanto carregava uma pistola [veja vídeo aqui]

Em 2018, Correia reagiu a uma tentativa de agressão por parte de Amaral. Durante cerimônia de diplomação de deputados de Minas Gerais, o bolsonarista quis rasgar um cartaz "Lula Livre" que estava nas mãos do petista, mas não conseguiu. 

"Na Câmara ele estava até mais calminho. Talvez depois da diplomação [quando tentou rasgar o cartaz de Correia] ele viu que que não basta apenas fazer ameaça, partir para a violência, que isso não é fazer política. Agora, parece que ele teve uma recaída", declarou o deputado do PT. 

"Espero que ele tenha calma porque vai ser punido. Não pode sair ameaçando as pessoas, não", disse ainda. 

A ameaça de Amaral a Lula veio como reação a uma declaração do ex-presidente, em evento com sindicalistas, na qual o ex-presidente sugere que as pessoas façam manifestações na frente das casas de deputados ao invés de "gastar uma fortuna para ir a Brasília". 

"O que Lula quis dizer é que fazer manifestações nos estados, às vezes, é mais eficiente, como fizemos na PEC 32, do que manifestações só em Brasília. E Lula falou em manifestações pacíficas, e não essas atitudes dele beligerantes e de ameaças", pontuou Correia.

A frase completa de Lula que motivou a ameaça de Amaral é a seguinte: "O deputado tem casa. Então se a gente, ao invés de tentar alugar um ônibus, gastar uma fortuna, para vir para Brasília, que às vezes não resulta em nada, se a gente pegasse, mapeasse o endereço de cada deputado e fosse 50 pessoas para a casa desse deputado. Não é para xingar, não, é para conversar com ele, conversar com a mulher dele, conversar com o filho dele, incomodar a tranquilidade dele. Eu acho que surte muito mais efeito do que a gente vir fazer manifestação em Brasília”. 

Lula: terceira ameaça em menos de duas semanas 

A ameaça feita por Junio Amaral já é a terceira que o ex-presidente Lula foi alvo em menos de duas semanas. No dia 23 de março, o vereador Leonel Radde (PT-RS), de Porto Alegre, recebeu uma ameaça de morte, que também envolvia Lula, feita por neonazistas. 

Já na última semana Lula foi alvo de ameaça de morte feita em um grupo de WhatsApp composto por militares e ex-militares do RS.