DECORO PARLAMENTAR

Deputados querem cassar mandato de Junio Amaral por ameaça a Lula

Rogério Correa considera que “ameaçar de morte, com arma em punho, um ex-presidente da República é ato imperdoável”

Rogério Correia.Créditos: Divulgação/PT
Escrito en POLÍTICA el

Os deputados Reginaldo Lopes e Rogério Correia, os dois do PT de Minas Gerais, entraram com representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (6), contra o colega Junio Amaral (PL-MG) por prática de atos em tese atentatórios ao Decoro Parlamentar.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o bolsonarista tentou intimidar Lula ao chamar o ex-presidente para ir até sua casa afirmando que estará "pronto para uma bela e calorosa recepção”, enquanto carregava uma pistola.

Rogério Correa afirmou à Revista Fórum que “atos antidemocráticos são injustificáveis, quanto mais de dentro do Parlamento, vindo de um deputado. O que demonstra que esse deputado bolsonarista, Cabo Junio Amaral, não merece exercer um mandato parlamentar”.

Ato imperdoável

Correa considera que “ameaçar de morte, com arma em punho, um ex-presidente da República é ato imperdoável. Que o Conselho de Ética faça sua parte e recomende a cassação desse deputado bolsonarista”.

O deputado lembrou ainda que ele é reincidente. “Não suporta sequer o contraditório. Foi assim desde a diplomação quando tentou arrancar de minhas mãos uma manifestação minha pela liberdade do presidente Lula, que segue agora livre, inocentado, ou seja, a história nos dá razão”.