ELEIÇÕES 2022

Alckmin vice de Lula: "Vamos somar esforços para a reconstrução do nosso Brasil"

PSB oficializou a indicação do ex-governador de São Paulo a vice na chapa encabeçada por Lula na disputa presidencial.

Geraldo Alckmin.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en POLÍTICA el

Em evento na manhã desta sexta-feira (8), Geraldo Alckmin discursou ao lado de Lula (PT) em evento em que o presidente do PSB, Carlos Siqueira, oficializou a indicação do nome do ex-governador de São Paulo como vice da chapa do petista, que lidera as intenções de votos.

"Vamos somar esforços para a reconstrução do nosso Brasil", disse Alckmin.

O ex-governador ainda fez um "duplo agradecimento" ao PSB. Além da indicação ao posto, Alckmin agradeceu pela acolhida.

"O Brasil vive o momento mais difícil"

O presidente do PSB, Carlos Siqueira, afirmou durante a sua declaração que o "Brasil vive seguramente o momento mais difícil do período da redemocratização" e que as "adversidades são multidimensionais, implicando em primeiro lugar uma crise política sem precedentes". 

"Neste contexto, é preciso reconhecer que a disputa que se dará no pleito eleitoral pela Presidência da República não está propriamente relacionada aos embates de natureza histórica, entre esquerda e direita. O que está em questão nas eleições de 2022 é o confronto decisivo entre democracia autoritarismo", disse Carlos Siqueira. 

Por fim, Siqueira afirmou que apenas a chapa composta por Geraldo Alckmin e o ex-presidente Lula é a única que "pode entregar à população o muito que, com toda legitimidade, ela exige. Temos convicção absoluta de que esta chapa é a que se consolidará com as candidaturas dos companheiros Lula e Geraldo Alckmin".