BRAZIL CONFERENCE

VÍDEO: Moro passa vergonha em sabatina na Harvard ao ser questionado sobre a sua relação com Deltan

O ex-juiz e ex-candidato à presidência da República participou do evento Brazil Conference e foi questionado sobre a sua participação no governo de Bolsonaro

Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A vida do ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro e ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) de fato vai ladeira abaixo, como diz o dito popular. 

Depois de abandonar o Podemos, legenda que investiu R$ 3 milhões em sua pré-candidatura, e se filiar ao União Brasil para disputar por São Paulo um vaga na Câmara dos Deputados, Sergio Moro passou vergonha na sabatina promovida pela Universidade de Harvard realizada neste sábado (9).

A sabatina da qual Moro participou é parte do evento chamado Brazil Conference e dois momentos de pura vergonha alheia já circulam pelas redes. 

No primeiro momento, Moro é questionado por uma jornalista se, antes de aceitar o cargo de Ministro da Justiça do governo Bolsonaro, se ele não tinha conhecimento das posições de Bolsonaro em defesa da Ditaura Milita (1964-85) e outra declarações, tais como a defesa tortura. Ao responder, o ex-juiz afirma que sabia que Bolsonaro "era uma figura controversa". 

Posteriormente, Sergio Moro foi questionado pelo advogado criminalista Augusto Botelho que, ao questionar a relação de Moro com o ex-procurador da Lava Jato pergunta se ele tinha noção de que era coautor do crime de falsidade ideológica. Irritado, Moro nega que tenha cometido crime.