ELEIÇÕES 2022

Alckmin tem alta da Covid e retoma campanha; esposa Lu deve sair candidata a deputada

Candidatura de ex-primeira-dama de São Paulo já teria até slogan: “Não separe um casal com 50 anos de história, envie-o para Brasília”.

Lu e Geraldo Alckmin.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en POLÍTICA el

Após cumprir isolamento social por causa da Covid, que o levou a ter uma participação remota no lançamento da chapa com Lula (PT) no último dia 7, Geraldo Alckmin (PSB) recebeu alta médica e está de volta à campanha com força total.

O ex-governador de São Paulo já tem agendas com Lula com setores mais conservadores do catolicismo e também com parte do agronegócio, onde o petista enfrenta resistência. 

Alckmin também deve aprofundar diálogo com setores das Forças Armadas não alinhados a Jair Bolsonaro (PL) para buscar afastar as especulações sobre golpe - que foram negadas pelo presidente em live nesta quinta-feira (13).

Em outra frente, a ex-primeira-dama de São Paulo, Lu Alckmin, negocia uma possível candidatura à deputada federal pelo PSB.

O convite partiu de Marcio França, candidato do PSB ao governo paulista, e tem como intenção puxar votos, principalmente de mulheres, para a bancada do partido na Câmara.

Segundo informações do jornal O Globo, até um slogan já foi criado caso Lu decida se lançar à candidatura: “Não separe um casal com 50 anos de história, envie-o para Brasília”.