ELEIÇÕES 2022

Alexandre Kalil: “Meu voto é do presidente Lula, com ou sem aliança”

Durante visita a Juiz de Fora, o pré-candidato ao governo de Minas Gerais afirmou que o petista “é o melhor candidato à Presidência da República”

Kalil confirmou que votará em Lula.Créditos: Prefeitura de BH e Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

Durante visita a Juiz de Fora (MG), nesta sexta-feira (13), o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), pré-candidato ao governo de Minas Gerais, deixou bem claro em quem votará para presidente em outubro.

“Eu já disse antes. Independentemente de aliança, do que eu pense ou não pense. Se for feita ou não for feita a aliança. Eu tenho um jeito de pensar, o que é o governo e o que é governar. E eu não posso aqui dizer, porque não vai dar certo ou vai dar certo… eu mentir e dizer aqui que ele não é bom candidato. Ele é o melhor candidato à Presidência da República. Infelizmente, se não der, não deu. Mas meu voto é do presidente Lula”, afirmou, de acordo com informações do site Wscom.

O PSD e o PT estão articulando há um bom tempo a definição sobre um palanque único em Minas Gerais. O PSD deseja indicar o nome de Alexandre Silveira (PSD) à reeleição ao Senado, enquanto o PT já anunciou que tem candidato próprio para a vaga: o deputado federal Reginaldo Lopes.

Com apoio de Lula, Kalil cresce mais de 40% e supera Zema, diz pesquisa

Pesquisa Genial/Quaest sobre o cenário eleitoral em Minas, divulgada nesta sexta (13), mostra a força de Lula na disputa ao governo estadual e deve influenciar nas negociações do PSD, de Gilberto Kassab, na disputa presidencial.

Alexandre Kalil vai de 30% para 43% - um aumento de mais de 40% nas intenções de votos - quando apresentado com o apoio de Lula.

O índice supera os 41% do atual governador Romeu Zema (Novo) na pesquisa estimulada. Quando apresentado com o apoio de Felipe D'Ávilla, candidato do Novo à Presidência, Zema despenca para 22% das intenções de votos.

Candidato de Jair Bolsonaro (PL), Carlos Viana (PL) vai de 9% para 16% quando apresentado com o apoio do presidente. Brancos e nulos são 11% e 12% e indecisos 10% e 7%, sem e com os apoios respectivamente.