VAMOS JUNTOS

Caetano Veloso se reúne com Lula para oficializar apoio ao ex-presidente

O encontro será no apartamento de Lula, em São Paulo, e foi articulado pelo senador Randolfe Rodrigues

Lula e Caetano têm encontro marcado.Créditos: Reprodução/Twitter Lula
Escrito en POLÍTICA el

O músico Caetano Veloso, eleitor de Ciro Gomes (PDT) em 2018, já deu a entender que votará no ex-presidente Lula (PT) em 2022. A oficialização do apoio deve ocorrer na noite desta sexta-feira (13).

Caetano vai se reunir com Lula, no apartamento do ex-presidente, em São Paulo. O encontro foi articulado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), um dos coordenadores da campanha do petista, de acordo com informações do blog de Gerson Camarotti, no G1.

O músico baiano se junta a inúmeros artistas que já anunciaram, publicamente, apoio ao ex-presidente Lula.

No dia 7 de maio, Caetano mostrou para o público, durante seu show em São Paulo, uma camiseta com o rosto de Lula.

“Está na hora da gente se manifestar na rua, botar a cara na rua”, disse Caetano

Em março, Caetano Veloso, que foi perseguido pela ditadura militar, usou as suas redes sociais para mobilizar a classe artística a participar de um ato, que ocorreria no dia 7, no Congresso Nacional, contra o PL do Veneno, que foi aprovado pela Câmara dos Deputados. 

Em suas redes, Caetano declarou que chegou a hora de ir às ruas. “Diante de tão graves ameaças ao meio ambiente, eu acho que está na hora da gente se manifestar na rua, botar a cara na rua. Vamos protestar contra o Pacote da Destruição Ambiental", declarou Caetano Veloso, em referência ao PL do Veneno.

Além de Caetano Veloso, também participaram do ato Daniela Mercury, Seu Jorge, Criolo, Maria Gadú, Emicida, Natiruts, Nado Reis e Baco Exu do Blues, entre outros artistas.