QUER RESPOSTA

Após ser criticado por Duvivier, Ciro chama humorista para debate "com paridade de armas"

"Se não topar, vou ter que, infelizmente, fazer apenas reacts", disse ainda Ciro Gomes após vídeo em que Duvivier convoca eleitores do pedetista a votar em Lula

Ciro Gomes e Gregório Duvivier.Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Ciro Gomes (PDT) reagiu ao novo episódio do programa Greg News, de Gregório Duvivier, e o convidou para um debate "com paridade de armas" neste sábado (14). No episódio em questão, o ator e humorista faz críticas ao candidato do PDT à presidência e convoca seus apoiadores a votar em Lula (PT) já no primeiro turno das eleições deste ano. 

"Bom dia, Gregório Duvivier. Ri bastante com suas piadas! Como você misturou também temas sérios, gostaria de convida-lo para debatê-los, microfone aberto, e com total paridade de armas, na próxima #CIROGAMES. Topa?", escreveu Ciro em suas redes sociais. 

O político ainda deixou a opção de ir ao programa do humorista e finalizou a postagem com uma mensagem que, para alguns usuários das redes sociais, foi vista como uma intimidação: "Se não quiser vir na #CIROGAMES, aceito fazer este debate no seu programa. Pois você merece todo carinho, confiança e respeito. Se não topar, vou ter que, infelizmente, fazer apenas reacts. O que seria uma pena!". 

Gregório aceitou. 

Confira

Entenda

Gregório Duvivier vem sendo acusado por apoiadores de Ciro Gomes (PDT) de fazer "terrorismo eleitoral". Isso porque o ator e humorista, no novo episódio de seu programa Greg News, defendeu que eleitores do pedetista votem em Lula (PT) já no primeiro turno das eleições para garantir a derrota de Jair Bolsonaro (PL)

No vídeo, em meio a piadas e ironias, Duvivier tece alguns elogios a Ciro Gomes, em quem votou na eleição de 2018, mas aponta contradições em seu discurso, como flertes com José Luiz Datena e Cabo Daciolo, e critica a postura do ex-governador no segundo turno daquele pleito. 

O humorista, após fazer uma análise do atual momento político, defende que os ciristas votem em Lula já no primeiro turno para evitar uma tentativa de golpe de Bolsonaro, que vem sinalizando que não vai aceitar o resultado das eleições, na segunda volta do pleito. 

"Infelizmente, Ciro disse que não tem conversa. Mas o cirista tem a chave para salvar o Brasil dessa tragédia (...) O plano de vocês sempre foi tirar o Bolsonaro do segundo turno, mas a essa altura está ficando claro que só há uma maneira de tirar o Bolsonaro do segundo turno: fazer Lula ganhar no primeiro", declara Duvivier. 

"Cirista, você provavelmente não vai eleger uma rosa, mas você pode contribuir pra chegada da primavera", diz ainda, fazendo referência à frase proferida por Lula para sua militância pouco antes de se entregar à prisão, em 2018. 

Após a divulgação do vídeo, Duvivier foi acusado por ciristas de "terrorismo eleitoral". Através do Twitter, o humorista rebate: "Amo que agora pedir pra um eleitor votar em outro candidato é terrorismo eleitoral. Antigamente chamava eleições".