ELEIÇÕES 2022

VÍDEO: antes da "lanchaciata" esvaziada, Bolsonaro é vaiado na Feira do Guará no DF

O presidente estava acompanhado do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos, e pelo ex-ministro Walter Souza Braga Netto

VÍDEO: Após "lanchaciata" esvaziada, Bolsonaro é vaiado na Feira do Guará no DF.Créditos: Foto: Anderson Riedel/PR
Escrito en POLÍTICA el

A popularidade de Bolsonaro, assim com indicam todo as recentes pesquisas eleitorais, de fato não está em alta. Neste domingo (15), antes de uma "lanchaciata" esvaziada, o presidente foi vaiado por cidadãos que estavam na Feira do Guará. 

Ao chegar no local, uma multidão cercou o presidente e o "homenageou" com gritos de "fora, Bolsonaro". No vídeo, também é possível notar que alguns apoiadores tentaram reverter a cena gritando "mito", forma como a hoste bolsonarista . 

O presidente estava acompanhado do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos, e pelo ex-ministro Walter Souza Braga Netto.

A Feira do Guará é uma das mais tradicionais do Distrito Federal e acontece desde 1969 na região administrativa do Guará.


Flopou: 'Lanchaciata' em apoio a Bolsonaro reúne poucas embarcações

Organizada por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), a "Lanchaciata pela Liberdade no Brasil", realizada na manhã deste domingo (15) no Lago Paranoá, em Brasília, "flopou". Isto é, o número de participantes foi muito aquém do esperado. 

Ao anunciar o evento, os bolsonaristas falavam em centenas de lanchas e jet-ski manifestando apoio ao presidente. O que se observou, no entanto, foram pouquíssimas embarcações - algo em torno de 40, segundo um dos participantes, que transmitiu a "lanchaciata" ao vivo em seu canal do YouTube. 

A presença de Bolsonaro era esperada pela manhã - o evento começou por volta das 9h. O presidente, no entanto, preferiu passear por feiras de Brasília e comer pastel acompanhado pelo ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos, e pelo ex-ministro Walter Souza Braga Netto. Por volta das 13h30 o presidente apareceu e deu algumas voltas de jet-ski, acompanhado por inúmeros seguranças.