RINGUE

VÍDEO: Deputado mineiro lembra soco de Ciro Gomes em convenção do PSDB

O deputado bolsonarista Domingos Sávio (PL) afirmou que o pedetista "não é só um estopim curto. É uma figura que entesta para o lado e ninguém segura"

Domingos Sávio e Jair BolsonaroCréditos: Reprodução Youtube
Escrito en POLÍTICA el

Em entrevista ao canal do Podcast Gatilho, do município de Divinópolis em Minas Gerais, o deputado federal Domingos Sávio (PL-MG) defensor do presidente Jair Bolsonaro (PL), lembrou de um episódio em que o ex-deputado federal Ciro Gomes (PDT) desferiu um soco na cara de um jovem militante, durante uma convenção do PSDB em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

Segundo o deputado que já foi presidente do PSDB mineiro, a agressão ocorreu no ano de 1994, quando Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi eleito presidente da República pela primeira vez. Nesta época, segundo ele, a convenção do partido que contou com a presença do ex-presidente, foi realizada em Contagem que era comandada pelo também ex-tucano e ex-deputado federal, Ademir Lucas (Podemos).

"Quando o Fernando Henrique anunciou que naquela época, o PFL que  depois virou Democratas, iria indicar o vice, a juventude do PSDB que estava presente vaiou dando eco ao Marco Maciel que era outro deputado do Nordeste que seria o vice do Fernando Henrique. Uma turma vaiou", inicia o relato. 

"O Ciro Gomes era do PSDB e estava compondo a mesa, junto com o prefeito Ademir Lucas e eu estava na plateia, porque era vereador por Divinópolis. Naquele momento o Ciro Gomes desceu caladinho...[sic]  Passou um pouco, esse rapaz, um jovem, dos 18, 19 anos que antes tinha vaiado, gritou uma palavra de ordem contra o futuro pré-candidato a vice prefeito. O Ciro Gomes "desfechou" um soco, um sopapo na cara desse menino e virou aquele tendepá dentro da convenção do PSDB", relembra.

Domingos Sávio que acredita na vitória do aliado Jair Bolsonaro, afirmou que comportamento explosivo de  Ciro Gomes é o mesmo de hoje. É o mesmo comportamento. "Eu venho acompanhando as atitudes deles, as bravatas, a disposição de agredir. Uma hora Lula é o Deus, outra hora Lula é o diabo", ironiza.

Por fim, o parlamentar disse que Bolsonaro "tem coisas para aprimorar" e se reeleito, o Brasil preparar uma sucessão liberal que não afronte a democracia.

 

Veja a entrevista:

 

 

Domingos Sávio (PL) foi um dos parlamentares mineiros que fizeram campanha abertamente para Jair Bolsonaro em 2018. No entanto, no ano seguinte, quando a política ultraliberal do ministro da Economia Paulo Guedes começou a vigorar no país, o deputado gravou um vídeo em que reiterava o apoio ao presidente, porém criticava a política econômica.  Na época o governo Bolsonaro havia retirado o imposto da "tarifa antidumping" que protegia os produtores de leite brasileiros, das importações de leite da Europa e Nova Zelândia. "Nós produtores pagamos muitos impostos para tirar leite, e agora se deixar entrar um leite importado aqui, como já ocorreu no passado, destruindo a produção brasileira...[sic] É uma facada no peito de quem apoiou Bolsonaro", disse na época.