BODA DO ANO

Casamento Lula e Janja: pausa em pré-campanha e lua de mel secreta em SP

Apoio ao petista cresce a cada semana, com novas adesões. Nesta segunda-feira (16) foi a vez do ator, roteirista e apresentador Antônio Tabet também declarar o voto em Lula: "vou digitar 13 e "confirma" com a língua"

Janja e LulaCréditos: Reprodução / Divulgação redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula (PT) deu uma pausa na agenda pública de pré-campanha à Presidência da República para cuidar do seu casamento com a socióloga Rosângela Silva, a Janja, na noite desta quarta-feira (18) e depois curtir a lua de mel.
Esta é a primeira pausa na pré-campanha, quando uma série de eventos e encontros políticos pavimentaram a chapa com o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), seu vice na disputa ao Planalto.

Lula já participou de agendas públicas em São Paulo, como encontros com sindicalistas, com jovens em Heliópolis, e visita a uma ocupação em Sumaré (SP) e a uma universidade em Campinas (SP). No último dia 7, o petista lançou oficialmente a pré-candidatura na capital paulista e saiu para a viagem inaugural pelo Brasil, em Minas Gerais. Na última semana, foi a Belo Horizonte, Contagem e Juiz de Fora. 

A agenda será retomada na semana que vem, no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No início de junho, Lula seguirá para a região Norte do país, com destino ao Amazonas e o Pará. Nos dias 4 e 5 de junho, o PT realizará o encontro nacional do partido, que vai celebrar os nomes da chapa e debater outras candidaturas.


Apoio cresce com novas adesões

As agendas de Lula sempre contaram com as participações de intelectuais e artistas; o que se repete no pleito deste ano. A cada semana, um novo famoso manifesta apoio público à candidatura do petista, que sempre reservou atenção especial à cultura brasileira em seus governos.

Nesta segunda-feira (16) foi a vez do ator, roteirista e apresentador Antônio Tabet também declarar o voto em Lula, durante o programa Papo de Segunda no canal GNT, da Globo. 

Antônio Tabet garante que votará pela primeira vez na vida no PT em um eventual segundo turno entre Lula e Jair Bolsonaro. "Eu nunca votei no Bolsonaro e nunca votei no PT. Eu já votei em gente muito ruim, mas no PT e no Bolsonaro eu nunca votei", assegurou.

O apresentador disse que não votará em Bolsonaro nem em Lula no 1º turno, mas fará qualquer voto contra Bolsonaro em um eventual 2º turno. "Eu tenho minha opção no 1º turno, não é Bolsonaro e não é o PT. Eu vou me dar o direito de escolher o candidato que eu acho que é o melhor no 1º turno, mas se o 2º turno for entre Bolsonaro e Lula, eu não só vou votar no PT pela primeira vez na minha vida, como vou digitar 13 e 'confirma' com a língua. Se fosse Bolsonaro e Lúcifer, era 666 e 'Confirma'."

 

Com informações do Uol