ELEIÇÕES 2022

Não durou uma semana: Datena já sinaliza que pode desistir do Senado; ou "desistirem" por ele

Apresentador foi anunciado como o candidato de Bolsonaro em SP e fechou chapa com Tarcísio de Freitas, mas enfrenta resistência no Republicanos e já fala que "não dá" para disputar eleição com "fogo amigo"

José Luiz Datena.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en POLÍTICA el

O apresentador José Luiz Datena (PSC), conforme esperado, já sinaliza que pode desistir de ser candidato ao Senado por São Paulo. Se isso de fato ocorrer, será sua terceira desistência de uma disputa eleitoral. 

Na última semana, em almoço com Jair Bolsonaro (PL) e Tarcísio de Freitas (Republicanos), pré-candidato do presidente ao governo de São Paulo, Datena foi anunciado como o candidato ao Senado na chapa bolsonarista no estado

"Única coisa que posso adiantar é que o presidente confirmou a chapa. Para governador e para o Senado, Tarcísio [de Freitas] e eu. Confirmou os dois", afirmou o apresentador após a reunião. 

O anúncio, no entanto, incomodou lideranças do Republicanos, partido de Tarcísio, e bolsonaristas, o que já faz, segundo a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Datena falar em "desistirem" por ele. 

"É uma surpresa total. Se a coalizão de partidos que deveria me apoiar descarta uma indicação direta do próprio presidente da República, o que eu posso esperar?", disse o apresentador. "Já é difícil disputar uma eleição contra inimigos. Agora, contra fogo amigo também, não dá (...) Desse jeito, a política vai desistir de mim mais uma vez", declarou ainda.