ELEIÇÕES 2022

Presença de Alckmin cresce na campanha de Lula e busca ainda mais espaço

Candidatura Lula/Alckmin aparece em primeiro em São Paulo; ex-governador quer aliados de sua confiança na campanha e projetos seus no governo

Alckmin e Lula.Créditos: Divulgação/Site do PT
Escrito en POLÍTICA el

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) não será um vice decorativo na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele já avisou o comando da candidatura, entre outras coisas, que quer ter pessoas de confiança na coordenação de campanha e do programa de governo.

Gostem ou não, a presença da Alckmin na chapa tem sido apontada por especialistas como uma das responsáveis por um feito raro: colocar a candidatura do PT em primeiro lugar no estado de São Paulo.

O ex-governador, no entanto, quer mais. De acordo com o Painel, da Folha, ele ainda espera uma definição sobre qual será o tamanho de seu estafe.

PPPs

Uma de suas grandes contribuições, por exemplo, será na defesa de um amplo programa de PPPs (Parcerias Público-Privadas), baseado nas ações que ele adotou como governador de São Paulo.

Quando foi governador, em 2004, Alckmin patrocinou uma lei das PPPs que incluiu a criação da CPP (Companhia Paulista de Parcerias), uma espécie de fundo garantidor para as empresas privadas que participassem de projetos do estado.