ALIANÇA

Reginaldo Lopes ou Quintão, do PT, podem ser vice de Kalil em MG

Acerto para fechar a aliança teria ocorrido neste final de semana em São Paulo durante encontro entre Lula, Kalil e o presidente do PSD, Gilberto Kassab

Reginaldo Lopes e André QuintãoCréditos: Reprodução / Divulgação redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), líder da oposição na Câmara, e o líder da oposição a Romeu Zema (Novo) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), André Quintão (PT-MG), são os principais nomes que podem ser indicados pelo PT para ocupar o posto de candidato a vice-governador na chapa do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD).

O acerto para fechar a aliança e uma possível indicação do vice na chapa do pré-candidato ao Palácio Tiradentes teria ocorrido neste final de semana em São Paulo em um encontro com Lula, Kalil e o presidente do PSD, Gilberto Kassab. 

De acordo com a informação publicada em primeira mão pela jornalista Daniela Lima, da CNN Brasil, e confirmada pela Fórum, o PT teria sinalizado abrir mão da candidatura de Reginaldo Lopes ao Senado em troca da indicação do vice de Kalil. Desta forma, o candidato ao Senado pela chapa seria Alexandre Silveira (PSD).

Contudo, o PT mineiro ainda vai bater o martelo sobre o nome que será indicado ao posto de vice-governador, considerando que Reginaldo Lopes é o candidato mais provável. Já o deputado estadual André Quintão conta com o apoio interno de parte do PT de Minas.

Em publicação nas redes sociais nesta segunda-feira (16), a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, demonstrou otimismo e também aproveitou para anunciar que Reginaldo Lopes será o coordenador da campanha de Lula e Alckmin em Minas Gerais.

“Importante conversa hoje com Lula e com o companheiro Reginaldo Lopes, que vai conduzir a construção do palanque Lula-Kalil e coordenar a campanha de Lula e Alckmin no estado. Juntos para vencer em Minas e no Brasil”, tuitou Gleisi.

O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) também foi ao Twitter para "confirmar a missão" e as conversas com o PSD: "Recebi a missão de Lula para coordenar sua campanha e de Geraldo Alckmin em Minas. Continuamos os diálogos com o PSD e nossos aliados no projeto pela retomada da democracia e reconstrução do Brasil, que só é possível com Lula presidente".

 

 

O também deputado federal Rogério Correia (PT-MG) respondeu ao comentário de Gleisi já pensando na urgência em derrotar o bolsonarismo: "Notícia importante Lula/Kalil para derrotar Bolsonaro e Zema. Agora é definir o acordo programático: empresas públicas e não privatização, defesa do meio ambiente contra mineradoras, valorização serviço público com piso educação e SUS, agricultura familiar, direitos humanos…", tuitou.