UNIÃO

Chico Buarque e Carol Proner cumprimentam Lula e Janja pelo casamento

“Hoje é dia de casório. Felicidades Lula e Janja”, postou a jurista, junto com uma foto onde aparecem os dois casais

Chico, Carol, Janja e Lula: amizade antiga.Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

O artista Chico Buarque e a jurista Carol Proner publicaram uma mensagem nas redes sociais parabenizando o ex-presidente Lula (PT) e a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, que se casam na noite desta quarta-feira (18).

Hoje é dia de casório. Felicidades Lula e Janja”, postou Carol, junto com uma foto onde aparecem os dois casais.

A amizade entre eles é antiga, principalmente de Chico e Lula. Em abril, durante a realização de uma live, o compositor e Carol cantaram juntos para Lula e Janja a canção “Assentamento”, de 1997, composta por Chico para o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

O trecho que os dois cantaram faz parte da introdução da canção e é uma citação de Guimarães Rosa.

“Quando eu morrer, que me enterrem
Na beira do chapadão
Contente com minha terra
Cansado de tanta guerra
Crescido de coração...”.

Janja foi às redes para declarar amor ao petista

Horas antes de subir ao altar, Janja, foi às redes sociais declarar seu amor ao petista. “Ninguém mais feliz que eu e você. Hoje é dia de celebrar o nosso amor. Que o vento venha nos abençoar e carregar todo mal para longe de nós!”, declarou a noiva.

O casamento - o terceiro do ex-presidente - será realizado de forma privada, com poucos convidados, em São Paulo.

Por conta das especulações a respeito dos custos, José Crispiniano, assessor do ex-presidente, afirmou que “não haverá nenhuma exorbitância”.

Ele disse, ainda, que o ex-presidente e Janja vão bancar o evento com recursos próprios, mas não informou o valor a ser gasto pelo casal. 

Casal vive junto desde que ex-presidente retomou sua liberdade

Lula e Janja vivem juntos desde que o ex-presidente retomou sua liberdade. Ela se aposentou após trabalhar 19 anos na Itaipu Binacional. Morando em Curitiba, ela visitava Lula na Superintendência da Polícia Federal, onde começou o namoro.

Discreta, a socióloga tem acompanhado Lula em sua agenda política e registra diversos momentos das viagens com o ex-presidente, como a foto dos dois em uma praia do Ceará que viralizou nas redes.