QUEM DIRIA!

Encenação? Bolsonaro e Alexandre de Moraes se cumprimentam em posse no TST

Apesar do constante clima beligerante, ambos seguiram o protocolo e apertaram as mãos durante solenidade dos novos ministros do Tribunal Superior do Trabalho

O momento do cumprimento entre os desafetos.Créditos: Reprodução/TV Brasil
Escrito en POLÍTICA el

Como se estivessem em uma encenação teatral, Jair Bolsonaro (PL) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), se cumprimentaram e trocaram amabilidades, nesta quinta-feira (19).

Ambos participaram da solenidade de posse de ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

O momento do cumprimento foi quando Bolsonaro foi chamado pelo presidente do TST, Emmanoel Pereira, para condecorar os novos ministros.

O presidente chegou perto de Moraes, que estava na primeira fila, fez sinal para que ele se levantasse e apertou sua mão. Porém, quando o ministro foi anunciado como uma das autoridades presentes e foi aplaudido, Bolsonaro não acompanhou, segundo o G1.

Bolsonaro e Moraes, há tempos, vivem em constante clima beligerante. O presidente assumiu uma postura de ataques frequentes ao ministro e ambos vivem trocando farpas.

Bolsonaro já apresentou pedido de impeachment e notícia-crime contra Moraes

O clima, que já não era nada bom, azedou de vez nesta terça (17). Bolsonaro apresentou uma notícia-crime contra Moraes, alegando abuso de autoridade no inquérito das fake news, no qual o magistrado é relator e o presidente, investigado.

Na quarta (18), o ministro Dias Toffoli, do STF, rejeitou a notícia-crime contra o colega.

A briga é antiga. Em 2021, Bolsonaro chegou a apresentar um pedido de impeachment de Moraes ao Senado, que acabou arquivado pelo presidente da casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).