ELEIÇÕES 2022

Lula e Fátima Bezerra lideram com folga no Rio Grande do Norte, diz pesquisa

Ex-presidente tem preferência de quase 60% do eleitorado potiguar e atual governadora aparece com chances de se reeleger já no primeiro turno

Lula e Fátima Bezerra.Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

Nova pesquisa eleitoral aponta que o ex-presidente Lula (PT) lidera a corrida para a presidência em mais um estado: Rio Grande do Norte. Segundo levantamento do Instituto Exatus, divulgada nesta quinta-feira (19), o petista tem 57,8% das intenções de voto entre os potiguares. 

Já o segundo colocado, o presidente Jair Bolsonaro (PL), aparece com desvantagem considerável com relação ao ex-presidente: soma 32,1%. Na sequência vem Ciro Gomes (PDT), com 6,5% e João Doria (PSDB) com 1,2%. Nenhum dos outros possíveis pré-candidatos chegaram a 1% das intenções de voto. Votos em branco ou nulos representam 0,8%, enquanto 0,4% dos eleitores do estado não sabem ou não quiseram responder. 

Governo do estado 

A pesquisa Exatus também analisou intenções de voto para o governo do estado e a atual mandatária, Fátima Bezerra (PT), aparece com chances de se reeleger já no primeiro turno

Segundo o levantamento, Fátima tem 38,8% das intenções de voto, apresentando uma vantagem considerável em relação ao segundo colocado, o empresário Fábio Dantas (Solidariedade), que soma 13%. Na sequência aparecem o senador senador Styvenson Valentim, (Podemos), com 11,8% e  Haroldo Azevedo (Patriota), com 1,55%. Os demais pré-candidatos não chegaram à marca de 1%. Votos em branco ou nulos somam 21,5%, enquanto outros 12,7% não sabem ou não responderam. 

O levantamento contou com 2 mil entrevistas em todo o estado do Rio Grande do Norte, feitas entre os dias 12 e 14 de maio. A margem de erro é de 2,1 pontos percentuais, para mais ou para menos.