ELEIÇÕES 2022

Rodrigo Garcia abandona Doria e diz que seu candidato à presidência "é a 3ª via"

O candidato ao governo de São Paulo elogiou a senadora Simone Tebet, indicada informalmente para ser o nome da coligação que une PSDB, MDB e Cidadania

Rodrigo Garcia abandona Doria e diz que seu candidato à presidência "é a 3ª via".Créditos: Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

Candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Rodrigo Garcia deixa João Doria para trás, de quem foi vice-governador, e afirma que o seu candidato à presidência da República "é a terceira via", declaração que enfraquece ainda mais a estilhaça pré-candidatura de Doria ao Palácio do Planalto. 

Especificamente sobre o impasse em torno da candidatura do ex-governador de São Paulo, Garcia afirma que Doria é o candidato do PSDB e que deve se submeter "a análise do centro democrático". 

"O candidato que meu partido e eu apresentam para a terceira via é o João Doria. Estou ao lado dele como nome do PSDB. O partido buscou outros partidos. Era um grupo maior do que é hoje. O PSDB está insistindo para que a gente consiga manter o centro democrático unido e assim ter alguma chance eleitoral. Nosso candidato vai se submeter a essa análise do centro democrático e às pesquisas que estão aí [...] defendo uma decisão política de comum de acordo para que o candidato escolhido tenha mais chance de ganhar a eleição do que uma candidatura isolada", disse Garcia ao Estadão. 

Questionado se busca se afastar da imagem de João Doria por causa da alta rejeição do ex-governador, Rodrigo Garcia afirmou que tem a sua própria história. "Sou candidato da minha história. E talvez um dos mais experientes dessa eleição em quantidade de mandatos consecutivos. Represento a minha história. Sou do PSDB. Fui vice do João Doria. Um é diferente do outro. Naturalmente vou me apresentar. O meu candidato a presidente é a terceira via. Simples assim", declarou. 

Após colocar a pré-candidatura de João Doria na bandeja, Garcia rasgou elogios a Simone Tebet que, nesta quarta-feira (18) foi informalmente referendada para ser a candidata da terceira via. "Foi uma grande senadora, uma grande prefeita e é uma grande mulher. Pode representar esse grupo. A pesquisa vai dar uma pista do que é melhor para a viabilidade eleitoral".

 

 

 

 

Com informações do Estado de S. Paulo