ELEIÇÕES 2022

Terceira via: Aécio Neves é cotado para vice de Simone Tebet

Segundo O Antagonista, Aécio é considerado um político de "longa experiência política e também dialoga bem com o mercado. E já não responde a nenhum inquérito"

Aécio Neves.Créditos: Elaine Menke/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

Na busca cada vez mais desesperada de encontrar uma alternativa para romper a disputa entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), os apoiadores da chamada "terceira via" agora lançaram mais um nome inusitado para compor uma pretensa chapa que uniria nomes do PSDB, MDB e Cidadania.

Segundo Claudio Dantas, do site Antagonista, o nome do deputado Aécio Neves (PSDB-MG), que iniciou o processo que resultou no golpe após ser derrotado na disputa presidencial por Dillma Rousseff (PT) em 2014, agora ganha força como vice na chapa encabeçada por Simone Tebet (MDB).

Buscando destruir quaisquer chances de uma candidatura João Doria e na tentativa de voltar a comandar o PSDB, Aécio subsituiria o senador Tasso Jereissatti, que estava sendo cotado para o posto.

Segundo O Antagonista, Aécio é considerado um político de "longa experiência política, tanto no Legislativo como no Executivo, e também dialoga bem com o mercado. E já não responde a nenhum inquérito".