ELEIÇÕES 2022

Moro cresce pra cima de Datena na disputa ao Senado em SP, diz pesquisa

Ex-ministro de Bolsonaro, Moro trava uma batalha interna com o União Brasil, que quer que ele se candidate a deputado federal, puxando votos para a bancada do partido.

José Luiz Datena e Sergio Moro.Créditos: Reprodução/Youtube
Escrito en POLÍTICA el

Travando uma batalha interna no partido para se lançar candidato ao Senado por São Paulo, Sergio Moro (União) terá agora ajuda dos números. Levantamento divulgado pelo Paraná Pesquisas nesta segunda-feira (2) mostra o ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) em segundo lugar na disputa com 21,8%.

O dado mostra que Moro cresce para cima do apresentador José Luiz Datena (PSC), que lidera com 29%, e é tido como principal impasse para o União Brasil chancelar a candidatura do ex-juiz na disputa - a sigla prefere que ele concorra a vaga de deputado federal, para puxar votos para a bancada na Câmara.

Em terceiro lugar na disputa aparece Márcio França (PSB) com 13,7%. O pessebista está em segundo lugar na disputa ao governo, através de Fernando Haddad (PT), e insiste na disputa ao Palácio dos Bandeirantes.

Em seguida está Janaína Paschoal (PRTB), com 8,5%, à frente da médica Nise Yamaguchi (PROS), que soma 2,7%. Ricardo Mellão (Novo) tem 0,4%.

A pesquisa ouviu 1820 eleitores paulistas por telefone entre os dias 24 e 29 de abril e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º SP-01683/2022. A margem de erro é de 2,3% e o índice de confiança é de 95%. 

Leia a íntegra da pesquisa