DEBATE CIRO X GREGÓRIO

“O Lula tá na frente, babaca”, diz Gregório a Ciro

No debate entre Gregório Duvivier e Ciro Gomes, o humorista desmascarou o presidenciável: “Você fala o tempo todo do Lula, Lula, Lula. É uma obsessão”

Gregório topou debater com Ciro.Créditos: Reprodução/YouTube
Escrito en POLÍTICA el

O humorista Gregório Duvivier aceitou o desafio do presidenciável Ciro Gomes (PDT) e participou de um debate com o pré-candidato, nesta sexta-feira (20). Ele não se intimidou com a arrogância do pedetista.

Além disso, não perdeu a costumeira ironia, até mesmo na hora de criticar Ciro. Depois de mais ou menos uma hora de debate, o ex-ministro insistia em demonizar o PT e o ex-presidente Lula (PT), seu “esporte predileto”, e voltou a responsabilizá-los pela ascensão de Jair Bolsonaro (PL).

“O nosso povo tá votando nessa escória da direita porque a esquerda petista apodreceu, vá me perdoar”, disse Ciro.

Além disso, Ciro quase não deixava Gregório falar. Foi quanto o humorista usou uma frase que ficou famosa do irmão de Ciro, Cid Gomes (PDT), e ironizou: “O Lula tá na frente, babaca”.

A referência de Gregório foi em relação a um fato ocorrido em 2018. Em um evento em Fortaleza (CE), Cid se exaltou e respondeu a um apoiador do ex-presidente: “O Lula tá preso, babaca”.

“Eu acho muito contraproducente para a democracia a sua estratégia de atacar diariamente uma candidatura que tem mais chance de tirar o bolsonarismo do poder, porque ela está à frente de Bolsonaro. Você diz toda hora que todo mundo vota no Bolsonaro por causa do PT, mas é ao contrário, é o Lula que está à frente nas pesquisas, cara. Eu nem vou usar aqui o termo do Cid Gomes, né... ‘O Lula tá na frente, babaca!’... Não vou dizer isso... Eu acharia uma grosseria dizer isso, mas ele tá”, destacou Gregório.

Frase de Gregório deixa Ciro desconsertado

A frase, mesmo em tom de ironia, deixou Ciro desconsertado: “Eu não tô a fim de briga. Não tô mesmo”, respondeu o pedetista, meio sem jeito.

Em outro trecho do debate, Gregório desmascarou Ciro: “Você fala o tempo todo do Lula, Lula, Lula. É uma obsessão. A sua campanha é contra o Lula. Continua queimando tudo até a última ponte. Tem feito ataques injustos. Seu problema não é com corrupção, é protagonismo. Você quer protagonismo”, acrescentou o humorista.