ELEIÇÕES 2022

Responsável pela segurança de candidatos, delegado da PF curte posts de Adriles contra Lula

Delegado José Erasmo de Oliveira Júnior e a esposa, a também delegada Marília Alencar, lotada na Ministério da Justiça, participaram de atos contra Dilma Rousseff em 2016.

Erasmo Oliveira e Marília Alencar.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en POLÍTICA el

Chefe da Divisão de Segurança de Dignitários, responsável por analisar os planos de proteção da Polícia Federal aos candidatos à Presidência nas eleições de 2022, o delegado José Erasmo de Oliveira Júnior curtiu uma série de posts em que o bolsonarista Adrilles Jorge ataca Lula, pré-candidato do PT ao Planalto.

No dia 4 de dezembro de 2021, Erasmo Oliveira curtiu uma publicação de Adrilles atacando Lula.

"Lula falando de tesão e futebol para podcast de jovens deslumbrados que não se lembram de seus crimes e foram educados por professores que lhes ensinaram que ele seria um mártir injustamente condenado é a prova da lavagem cerebral de toda uma geração pelo sistema de ensino", diz o comentarista na publicação curtida pelo delegado.

Adrilles Jorge chegou a ser demitido da Jovem Pan por fazer gesto nazista ao vivo.

No dia 20 de abril, o delegado também curtiu um post que diz que o Brasil "solta líder de quadrilha condenado em três instâncias pra se tornar candidato a presidente".

Segundo reportagem do portal Uol, Erasmo Oliveira é "tido por colegas da corporação como apoiador de Bolsonaro".

O delegado é casado com a também delegada Marília Alencar, que chefia há um ano a diretoria de inteligência da Seopi (Secretaria de Operações Integradas) do Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

Em 2016, Marília postou no Facebook fotos do casal em dia de manifestação contra a então presidente Dilma Rousseff.