PETISTA HISTÓRICO

Criador do Lula Gigante, Alexandre Teixeira morre no Rio

O Lula Gigante foi criado a partir do movimento #LulaLivre, quando o ex-presidente ficou preso injustamente em Curitiba. Alexandre fez da imagem do Lula inflável um marco para denunciar o golpe contra a democracia.

Lula Gigante e Alexandre Teixeira (primeiro à esquerda).Créditos: Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

Petista histórico, Alexandre da Costa Teixeira - o Zoiudo -, fundador e líder do movimento Lula Gigante, morreu na noite desta sexta-feira (20) no Rio de janeiro.

"A CUT-Rio manifesta profundos sentimentos à família do companheiro Alexandre Teixeira, especialmente à companheira Marta e aos seus filhos Magno e Adônis. Nós seguiremos sua luta por aqui. Alexandre Teixeira, presente", divulgou a Central Única dos Trabalhadores no Rio.

O Lula Gigante foi criado a partir do movimento #LulaLivre, quando o ex-presidente ficou preso injustamente em Curitiba. Alexandre fez da imagem do Lula inflável um marco gigante para denunciar o golpe contra a democracia. Sua presença nas manifestações nas ruas do Rio desde 2018 se tornou um símbolo de força para todos que não desistiram de lutar pela liberdade de Lula e por um país mais justo. 

Alexandre Teixeira também participava do Encontro Nacional de Comunicação, na Escola Nacional Florestan Fernandes, em Guararema (SP), promovido pela Central de Mídia das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

Temas