AÇÃO POLICIAL

Deputado do PSol, Flávio Serafini tem carro atingido por tiro no RJ

Tiro que atingiu o veículo foi dado durante perseguição de policiais por furto de celular. Serafini criticou a "política de segurança pública pautada no estímulo ao confronto e ao uso de arma de fogo sem risco iminente".

Flávio Serafini.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en POLÍTICA el

O carro de deputado estadual Flávio Serafini, do PSol, foi alvo de tiro na madrugada deste sábado (21). Serafini não estava no veículo, que é blindado. Uma pessoa que estava dentro do automóvel aguardando o parlamentar não se feriu.

O caso foi registrado na 5ª DP (Lapa) e, segundo o deputado, o carro foi atingido em meio a uma perseguição policial. De acordo com o relato, os policiais estavam tentando capturar suspeitos de roubar um celular.

Em nota nas redes, Serafini criticou a "política de segurança pública pautada no estímulo ao confronto e ao uso de arma de fogo sem risco iminente".

"Entendemos, mais do que nunca, que não podemos naturalizar uma política de segurança pública pautada no estímulo ao confronto e ao uso de arma de fogo sem risco iminente. Além da possibilidade de morte dos suspeitos do roubo sem que houvessem resistido ou representassem perigo real aos policiais, as chamadas balas perdidas, tão presentes nos noticiários e na realidade das periferias do Rio de Janeiro poderia ter deixado mais uma vítima não fosse a blindagem do veículo", disse o deputado, que afirmou que todos os envolvidos no episódio estão bem.

"Um episódio de violência urbana poderia terminar em algo muito grave na noite de ontem. Informo a todos e todas que eu e as demais pessoas envolvidas no caso estamos bem", afirmou no Instagram.

Veja a íntegra da nota