EX-CANDIDATOS

Moro, que "desistiu" da presidência, elogia Doria após tucano "desistir": "Tem méritos"

Tanto Moro quanto Doria tiveram suas pré-candidaturas praticamente vetadas por seus partidos

João Doria e Sergio Moro.Créditos: Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

O ex-juiz Sergio Moro, que se apresentou como pré-candidato à presidência pelo Podemos e, ao se filiar ao União Brasil, "desistiu" de concorrer, foi às redes sociais nesta segunda-feira (23) para elogiar João Doria (PSDB), que também abriu mão de concorrer ao Palácio do Planalto

"O ex-Governador Doria anunciou sua saída da disputa presidencial. Lembro em particular do nosso trabalho conjunto, Ministério da Justiça e Governo de São Paulo, para isolar as lideranças do PCC em presídios federais. Doria tem méritos na vida pública", escreveu Moro. 

"Desistidos"

Moro e Doria têm mais em comum além do fato de serem ex-bolsonaristas. Ambos tiveram que desistir do sonho presidencial por pressão de seus próprios partidos.

No caso do ex-juiz, ele teve a pré-candidatura à presidência vetada pela cúpula do União Brasil, que ofereceu, no máximo, uma candidatura ao Senado por São Paulo.

Já Doria venceu as prévias do PSDB em 2021 mas, desde então, não decolou na pesquisa, o que fez caciques de sua sigla pressionarem pela desistência em prol da construção de outro nome de "terceira via" com MDB e Cidadania. Neste momento, a pré-candidatura do grupo político é a da senadora Simone Tebet (MDB-MS)