ELEIÇÕES 2022

VÍDEO: “Lula é inocente”. Zanin explica por que de maneira rápida e clara

“Por que ele foi condenado em Curitiba apenas? Porque lá havia um juiz parcial, que atuava em conluio com procuradores”, disse ainda o advogado do ex-presidente

Cristiano Zanin.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

Cristiano Zanin, advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), explica durante entrevista à Veja publicada neste fim de semana e também divulgada em vídeo, por que, ao contrário do que alguns dizem, ele é inocente.

De acordo com Zanin, “a presunção da inocência não vale só no aspecto processual. Ela é uma regra de tratamento também, que vale para a imprensa, vale para a sociedade, para todos. Não dá para cogitar de um estado que não seja de inocência a partir do que diz a Constituição”.

“Para além disso, nós mostramos, mesmo naqueles processos nulos que foram construídos pela Lava Jato em Curitiba, que o ex-presidente não havia praticado nenhum crime. Nós fizemos essa prova”, alerta.

Juiz parcial

Zanin afirma ainda ser “sintomático você ver que, em todos os casos em que o presidente Lula foi julgado fora da Lava Jato, em Curitiba, ou ele foi absolvido ou a acusação foi sumariamente rejeitada porque não tinha provas. Por que ele foi condenado em Curitiba apenas? Porque lá havia um juiz parcial, que atuava em conluio com procuradores que estavam agindo de forma monolítica”.