ELEIÇÕES 2022

Lula segue à frente de Bolsonaro no seu estado, o Rio de Janeiro, diz Ipec

A gestão do presidente é avaliada como ruim e péssima no Rio de Janeiro por 49%

Lula.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

Pesquisa do instituto IPEC, formado por ex-executivos do Ibope, revela que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua liderando no Rio, com 46% das intenções de voto, contra 31% do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O pedetista Ciro Gomes aparece com 4% em terceiro e João Dória, que anunciou que sairá da disputa, em quarto com apenas 2%.

André Janones, Felipe D`Ávila e Simone Tebet aparecem com 1% cada. Os demais – Luciano Bivar, Leonardo Péricles e Paulo Marçal – não pontuaram.

Na espontânea, Lula tem 37%; Bolsonaro, 27%; Ciro Gomes, 2% e João Doria, 1%.

A gestão de Jair Bolsonaro é avaliada como ruim e péssima no Rio de Janeiro, seu estado de origem, por 49%; já os que a consideram ótima e boa chegam a 28%; regular, 21%. E 2% não sabem.

Dados contraditórios

Pesquisa Quaest realizada no Rio de Janeiro, ao contrário desta do Ipec, mostra um empate entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) entre os eleitores fluminenses: 35% a 35%. 

Segundo os dados, divulgados na última terça-feira (17), o petista caiu 4 pontos e o atual presidente cresceu na mesma proporção. Somados, os outros candidatos caíram de 16% para 11%. Brancos e nulos subiram de 11% para 15%. Indecisos se mantêm em 4%.