ELEIÇÕES 2022

Alvo de ataques bolsonaristas, Manuela D´Ávila desiste de disputar Senado

Segundo pesquisas recentes, o general Hamilton Mourão está em primeiro na disputa pelo Senado gaúcho, mas vinha seguido de perto por Manuela

Manuela estava em segundo nas pesquisas.Créditos: Rovena Rosa/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

A ex-deputada Manuela D´Ávila (PCdoB-RS) anunciou, nesta sexta-feira (27), que desistiu de disputar uma vaga ao Senado pelo Rio Grande do Sul. Um dos motivos principais é que ela e a família são alvos de constantes ataques bolsonaristas.

Em 2020, por exemplo, a ex-deputada disputou a prefeitura de Porto Alegre. Na ocasião, ela precisou recorrer à polícia para investigar ameaças à filha, que, na época, tinha somente 5 anos.

“Sei da importância da eleição e sei que contribuí em 2018 e 2020 para acumularmos forças para vivermos esse cenário mais favorável agora, mas não serei candidata”, disse Manuela à coluna de Rosane de Oliveira, no jornal Zero Hora.

Pesquisas recentes apontam que o general Hamilton Mourão está em primeiro na disputa pelo Senado gaúcho. Porém, vinha seguido bem de perto por Manuela.

Segundo a coluna de Luciana Lima, no Metrópoles, outra razão para a desistência seria a impossibilidade da construção de uma união da esquerda no Rio Grande do Sul. Manuela mencionou seu esforço em construir um palanque único para o ex-presidente Lula (PT), com Edegar Pretto (PT), Beto Albuquerque (PSB) e Pedro Ruas (PSOL) em uma única chapa. Contudo, os três podem caminhar em palanques distintos.