ELEIÇÕES 2022

Boulos lança pré-candidatura a deputado federal: “Nós não temos o direito de perder”

Bancada de esquerda forte vai “colocar Bolsonaro na cadeia” e “taxar grandes fortuna", afirmou Boulos

Boulos de olho no futuro.Créditos: Leandro Paiva
Escrito en POLÍTICA el

Guilherme Boulos (PSOL), coordenador do MTST, lançou, na noite deste sábado (28), sua pré-candidatura a deputado federal por São Paulo. O encontro reuniu mais de mil pessoas, na quadra do Sindicato dos Bancários, no centro de São Paulo.

“O que está em jogo este ano é muito grande. Nós não temos o direito de perder. De um lado está a democracia e a comida na mesa; do outro, a barbárie, o autoritarismo, o desastre e a miséria”, declarou Boulos.

“Nós temos o dever de ganhar, entrar de corpo e alma para salvar as gerações que estão vindo. Nosso desafio é eleger Luiz Inácio Lula da Silva presidente”, destacou.

Boulos também ressaltou a importância de construir uma bancada de esquerda forte para que haja “reparação histórica” em relação a tudo que ocorreu no governo Bolsonaro.

“Temos que devolver Bolsonaro de volta para o porão do qual ele nunca devia ter saído. Temos que trabalhar para colocar Bolsonaro na cadeia pelos crimes que ele cometeu, junto com os filhos dele. Esse é o nosso dever histórico”, apontou. Boulos.

O pré-candidato a deputado falou ainda sobre a necessidade de propor medidas de justiça social para diminuir a desigualdade e a miséria no Brasil. “Vamos para o Congresso para taxar grandes fortunas e o lucro dos bancos. A riqueza do Brasil também pertence ao povo brasileiro”, disse.

Lula e Dilma mandam mensagens de apoio e pedem voto para Boulos

Durante o encontro, o psolista recebeu uma mensagem de apoio do ex-presidente Lula (PT), que pediu voto no pré-candidato do PSOL. “O companheiro Boulos é um candidato da mais extraordinária qualidade, é extremamente importante que vocês elejam o Boulos. Parabéns, Boulos, pelo teu caráter, pela tua ética, pelo teu compromisso”, citou Lula.

A ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) também enviou uma mensagem de apoio ao pré-candidato. ‘Tenho plena confiança em você. Como Lula, você é esperança para o nosso país. Representa a renovação das forças democráticas. Que em outubro, seja Lula na presidência e Boulos na Câmara”.