APURAÇÃO

Caso Gabriel Monteiro: Ex-assessor morto em acidente ia oficializar proteção policial

Relator do processo contra o vereador, Chico Alencar diz que é preciso apurar o ocorrido: “Nas redes sociais cabe qualquer comentário apressado e até irresponsável”

Gabriel Monteiro e o ex-assessor Vinícius.Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Escrito en POLÍTICA el

Vinícius Hayden Witeze, ex-assessor do vereador Gabriel Monteiro (PL-RJ), tinha encontro marcado, nesta segunda-feira (30), com a vereadora Teresa Bergher (Cidadania). O objetivo era oficializar seu esquema de proteção policial, pois ele vinha sendo ameaçado

Porém, ele morreu, neste sábado (28), em um acidente automobilístico. Vinícius era uma das testemunhas e passou a receber ameaças após acusar Monteiro de assédio moral e sexual.

O vereador Chico Alencar (PSOL), relator do processo contra Monteiro e membro do Conselho de Ética da Câmara, lamentou o ocorrido. Eles estiveram juntos há quatro dias, quando o ex-assessor prestou depoimento, usando colete a prova de balas.

Alencar disse que é preciso apurar os fatos de forma rápida e independente. “Nas redes sociais cabe qualquer comentário apressado e até irresponsável. Mas admito que é uma coincidência cronológica muito grande Vinícius ter morrido quatro dias após prestar depoimento e um dia antes de tratar de sua proteção policial”, disse, em entrevista à coluna de Chico Alves, no UOL.

Vinícius Witeze prestou depoimento contra Monteiro

O ex-assessor morreu na noite deste sábado (28), num acidente de trânsito em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

O carro de Vinícius capotou na RJ-130, que liga a cidade de Teresópolis a Nova Friburgo, e ele morreu na hora. A mulher que estava com ele, a princípio não identificada, foi levada para o hospital de Teresópolis, de acordo com informações da polícia.

O ex-assessor de Monteiro disse em seu depoimento à polícia que o vereador não ligava para a política e que seu foco principal era a produção de vídeos para ganhar dinheiro na internet. Ele contou, também, que Monteiro sabia que a menina que aparece em um vídeo fazendo sexo com ele era menor de idade.