ELEIÇÕES 2022

“Pau no Mito”: pizzaria é investigada pelo MPF por campanha antecipada a Lula

Empresário de João Pessoa, que sofreu ataques de bolsonaristas, criou campanha para jovens tirarem o título

A pizza Pau no Mito.Créditos: Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

A Autêntica Pizza da Lambreta, em João Pessoa (PB), vai ser investigada pelo Ministério Público Federal (MPF) por colocar em seu cardápio a pizza “Pau no Mito” - que leva palmito na receita - em referência ao apelido que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem entre seus seguidores.

Thiago Ferreira, dono do empreendimento, além de empresário é ativista e também fez uma ação incentivando jovens a tirar o título de eleitor em que distribuiu 40 pizzas.

 A justificativa para a investigação do MPF é por suposta campanha antecipada em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ameaças de bolsonaristas

Thiago contou em entrevista ao Congresso em Foco que “quando começamos a nos posicionar como uma empresa anti-establishment e #forabolsonaro, houve uma grande movimentação de bolsonaristas nas redes sociais enviando mensagens agressivas”.

“No início eram casos isolados, mas chegamos a observar ações organizadas promovidas por perfis de extrema direita para nos intimidar. Houve quem ligasse para nossa pizzaria ameaçando se a gente não retirasse o conteúdo”, completou.

Thiago sempre se considerou de centro e disse estar surpreso ao saber que os membros do Ministério Público Federal estavam atrás não de suas pizzas, mas de investigar as “ações políticas” de sua empresa.

O Congresso em Foco constatou que uma investigação foi aberta no MPF da Paraíba e iniciou-se a partir da procuradora Acácia Suassuna, que levou a questão para a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Com informações do Congresso em Foco