COMO UM GÂNGSTER

Bolsonaro ameaça Leonardo DiCaprio após ator se engajar na luta por voto de jovens

Como um miliciano mafioso, presidente da República foi ainda mais direto com o astro norte-americano, que vem pedido aos brasileiros mais novos que não deixem de votar

Leonardo DiCaprio e Jair Bolsonaro.Créditos: Twitter e YouTube/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Sem qualquer respeito à liturgia exigida a quem exercer o cargo de presidente da República, Jair Bolsonaro agiu na tarde desta terça-feira (3) como um miliciano mafioso e ameaçou diretamente o ator norte-americano Leonardo DiCaprio, que vem se engajando nas redes numa luta para que os jovens brasileiros comparecem às urnas em outubro e votem contra o atual chefe de Estado radical, candidato à reeleição.

"É bom o DiCaprio ficar de boca fechada em vez de ficar falando besteira por aí", disparou o líder de extrema direita ao passar por seus fanáticos seguidores na porta do Palácio do Planalto.

Sem se estender ou se explicar, a fala, vinda de um governante, soou como uma clara intimidação ao artista estrangeiro, que é também ativista da causa ambiental.

Astros do Cinema e eleições no Brasil

Os atores estadunidenses Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo e Mark Hamill aderiram à campanha do Pirililili, convocando jovens a partir de 16 anos a tirar o título de eleitor para poderem votar em outubro. DiCaprio e Ruffalo já estão tuitando há vários dias em português convocando os adolescentes, e na segunda-feira (2) o eterno intérprete de Luke Skywalker na saga Guerra nas Estrelas se uniu ao grupo.

Por meio de seu perfil no Twitter, DiCaprio afirmou que a participação dos jovens é de fundamental importância para promover a mudança e proteger a Amazônia e outros ecossistemas. Em seu tuíte, Leonardo DiCaprio divulga o site da campanha "Olha o barulhinho", promovida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que apresenta o passo a passo para os jovens tirarem o seu título. O prazo se encerra nesta quarta-feira (4).