GOVERNO BOLSONARO

Bolsonaro curtiu 15 mini-férias na praia em três anos e meio de governo

Nos quatro anos de seu primeiro mandato, Lula folgou apenas três vezes. Viagens em férias e feriados prolongados fez Bolsonaro explodir gasto com cartão corporativo, que já chega a R$ 8,8 mi em 2022.

Bolsonaro passeia de jet sky da Marinha em Santa Catarina.Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

Em três anos e meio de governo, Jair Bolsonaro (PL) curtiu férias e feriados prolongados por pelo menos 15 vezes. Segundo levantamento da Folha de S.Paulo, o presidente viajou 11 vezes para o Forte dos Andradas no Guarujá, litoral paulista, três vezes para o Forte Marechal Luz, em Santa Catarina, e uma vez para a base de Aratu, na Bahia.

Para comparação, Lula (PT) folgou três vezes durante todo o período de seu primeiro mandato. Dilma Rousseff (PT) descansou sete vezes nos quatro anos do primeiro governo.

Nas viagens, Bolsonaro aproveita para andar em jet sky da Marinha e usa o cartão corporativo para pagar despesas com a comitiva que o acompanha. Somente neste ano, o presidente já torrou R$ 8,8 milhões no cartão.

Durante a pandemia, Bolsonaro ainda aproveitou os passeios para causar aglomerações de apoiadores, contrariando as regras de isolamento social do próprio Ministério da Saúde.